Você está aqui: Entrada Informações Úteis ERS na Imprensa Punição ao discriminar doentes

Punição ao discriminar doentes

Fonte: Notícias da Manhã, 25/06/09

 

Os hospitais que discriminem doentes em função da entidade financiadora poderão ser, a partir de amanhã, punidos com coimas até 45 mil euros, segundo uma lei que dá mais poderes sancionatórios à Entidade Reguladora da Saúde (ERS). 

 

A discriminação de doentes passa a ser penalizada no âmbito da violação das regras de acesso aos cuidados de saúde, bem como a indução artificial da procura de cuidados de saúde, disse à Lusa o presidente da ERS, Álvaro Santos Almeida. 

 

A diferenciação dos utentes, consoante sejam particulares ou financiados por um sistema de saúde, já motivou várias deliberação da ERS este ano, devido a queixas de utentes do Serviço Nacional de Saúde e da ADSE (sistema de saúde e protecção dos funcionários públicos). 

 

Álvaro Santos Almeida explicou que a nova lei orgânica da ERS visa "reforçar os poderes sancionatórios" deste organismo

 

Acções do Documento
Contactos

Morada: Rua S. João de Brito, 621 L 32
4100-455 Porto

telef: 222092350
fax: 222092351
e-mail: geral@ers.pt

Horário de atendimento
09h00 às 12h30m
14h00 às 17h30m