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Webinar "Uniformizar a tipificação para
eficiência e melhoria contínua na gestão das reclamações"

10 ABR’25

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) realizará no próximo dia 10 de abril (quinta-feira), a sessão de esclarecimentos “Uniformizar a tipificação para eficiência e melhoria contínua na gestão das reclamações”, dirigida principalmente aos profissionais com intervenção direta e indireta no processo de tratamento de reclamações, em formato webinar.

A ERS, para além de intervir pela garantia do direito à reclamação e correta tramitação dos processos, desenvolve, adicionalmente, ações de informação, orientação e apoio ao setor regulado.

Este evento será o primeiro de vários webinars dirigidos aos prestadores de cuidados de saúde, sobre a tipificação de processos de reclamação, no âmbito da submissão e tratamento de reclamações, elogios e sugestões pelo prestador e pela ERS.

O webinar destaca o papel e importância da correta tipificação dos processos de reclamação para a eficiência e melhoria continua, e tem como objetivos:

  1. garantir a correta submissão e tramitação das reclamações por parte dos prestadores;
  2. garantir a atuação uniforme dos prestadores no ato de tipificar;
  3. contribuir para uma melhor qualidade na análise das reclamações, elogios e sugestões por parte dos prestadores;
  4. promover um diálogo construtivo entre participantes.

O webinar “Uniformizar a tipificação para eficiência e melhoria contínua na gestão das reclamações” será transmitido através da plataforma eletrónica StreamYard e em canal aberto através das plataformas de YouTube e LinkedIn da ERS.

A participação na sessão é gratuita.

Note que, se pretender emissão de certificado de participação, terá de efetuar a inscrição prévia através do formulário disponível aqui, bem como assistir ao evento através da plataforma associada à inscrição (StreamYard).

Após inscrição, receberá confirmação com link de acesso ao evento.

A sessão será objeto de gravação e de posterior divulgação no sítio da ERS na Internet e nas restantes plataformas descritas acima.

 

Uniformizar a tipificação para eficiência e melhoria contínua na gestão das reclamações

Dirigido a todos os prestadores de cuidados de saúde principalmente aos profissionais com intervenção direta e indireta no processo de tratamento de reclamações.

HORA DE INÍCIO: 10:00
DURAÇÃO: 2:30 H
INTERVALO: 15 MIN

 

TEMAS

  • Competências e intervenção regulatória mais recente da ERS;
  • Garantia do ato de reclamar e obrigações dos prestadores na submissão e tratamento de reclamações, elogios e sugestões;
  • Tipificação na ótica da ERS;
  • Tipificação na ótica dos prestadores – vertente prática;
  • Conteúdos informativos e de apoio aos profissionais envolvidos direta e indiretamente no processo de tratamento de reclamações.

ORADORES

    Departamento do Utente da ERS:

Inês Bastos
Teresa Santos