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Politica de gestão

O Conselho de Administração da Entidade Reguladora da Saúde na prossecução da missão e atribuições estipuladas nos respetivos Estatutos e ao manter um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma NP EN ISO 9001, tem como principal objetivo criar valor para a sociedade através de uma regulação, supervisão e promoção e defesa da concorrência, independente, íntegra e transparente, dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde e do reforço e defesa dos direitos dos utentes.

Este compromisso assenta nos seguintes princípios de orientação estratégica:

  • Operacionalizar de forma independente a sua missão e atribuições, com relevo para a transparência e comunicação das suas ações e decisões às partes interessadas;
  • Prestar informação clara e precisa a todos os agentes do setor da saúde, em particular, a utentes e regulados, promovendo a sua satisfação;
  • Apostar na valorização pessoal do capital humano, na integridade profissional e na responsabilidade de todos os seus trabalhadores, cuja formação interdisciplinar e permanente é um dos desígnios;
  • Garantir a conformidade com a legislação, regulamentação e outros requisitos aplicáveis, em particular com os Estatutos;
  • Estabelecer e incentivar formas de cooperação, a nível nacional e internacional, com as suas congéneres e outras entidades;
  • Promover uma filosofia de melhoria contínua, de eficácia e do desempenho da Entidade Reguladora da Saúde na generalidade.

Esta Política deve ser considerada uma prioridade pelos trabalhadores no âmbito das suas funções e princípios básicos de atuação.