A política da qualidade tem como objetivo determinante a implementação e o enraizamento de uma política de melhoria contínua na organização, de modo a tornar possível o desempenho eficaz e eficiente da sua missão.

Para tanto, a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) estabelece, em linha com o seu planeamento estratégico, a sua política da qualidade.

A ERS é uma pessoa coletiva de direito público, com a natureza de entidade administrativa independente, e tem por missão a regulação da atividade dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde dos setores privado, cooperativo e social.

 

A ERS tem a permanente preocupação de:

  • Desenvolver as suas funções de regulação, supervisão e promoção e defesa da concorrência de forma independente;
  • Garantir o cumprimento dos requisitos legais e orientações que lhe são aplicáveis;
  • Prestar contas públicas da sua atividade;
  • Prestar informação clara e precisa a todos os agentes do setor da saúde e, em particular, a utentes e a regulados;
  • Ser transparente nas suas ações, e na comunicação das suas atividades e decisões, promovendo um ambiente regulatório estável e propício ao bom funcionamento do sistema de saúde;
  • Estabelecer e incentivar formas de cooperação, a nível nacional, da União Europeia e internacional, com as suas congéneres e outras entidades, sempre que necessário ou conveniente para a prossecução das suas atribuições;
  • Obter o reconhecimento de todos no exercício das suas funções, através da imparcialidade, rigor e competência técnica dos seus atos. A orientação da ERS para uma cultura de melhoria contínua dos seus objetivos e processos potenciará o cabal cumprimento da missão que lhe está atribuída.

 

Call Center ERS

309 309 309

(09h00 - 17h30)

Telefone

222 092 350

Fax

222 092 351

Email

geral@ers.pt

Morada

Rua S. João de Brito, 621 L32
4100-455 Porto

(09h00 - 12h30) | (14h00 - 17h30)