Este site poderá não funcionar corretamente com o Internet Explorer. Saiba mais

Projetos cofinanciados


A ERS, no cumprimento da sua missão, desenvolve inúmeros projetos, alguns dos quais beneficiando de financiamentos de base comunitária, como é o caso dos que se apresentam nesta página.



Comportamento preditivo na saúde

Objetivos

  • Criação de processo automático para extração de informação de reclamações através de métodos de inteligência artificial, nomeadamente análise de linguagem natural para automatizar a criação de informação estruturada;
  • Aplicação de métodos de Inteligência artificial para a melhoria da operação interna através da criação de modelos de aprendizagem automática para classificação automática de reclamações e comunicações relacionadas (tipo de comunicação, prioridade, tema, sub-tema);
  • Criação de modelos de análise de padrões e deteção automática de anomalias (usando inteligência artificial);
  • Disponibilização de ferramentas de exploração dos modelos de inteligência artificial para análise de correlação de dados entre fiscalizações, reclamações, licenciamentos, especialidades, regiões, entre outras relações que possam emergir em fase de análise;
  • Disponibilização de ferramentas de exploração dos modelos de inteligência artificial para análise avançada, incluindo a possibilidade de utilização de dados externos à ERS (exemplos: caracterização da população, …);
  • Criação de sistema de alarmística inteligente que disponibilize alarmes automáticos de acordo com os modelos (exemplo: aconselhamento à realização de determinadas fiscalizações com base em padrões de reclamações e fatores externos).


ERS 2.0


Objetivos

  • Transformação digital da entidade (ERS), visando a redução dos custos de contexto e a qualificação da prestação do serviço público, e induzindo melhorias no seu desempenho.
  • Modernização, automatização e simplificação dos serviços e plataformas de comunicação da ERS, tornando mais fáceis e transparentes as relações com todas as partes interessadas, e permitindo o aumento da eficácia, eficiência, celeridade e transparência e, ainda, uma efetiva interação com os seus públicos-alvo.