Este site poderá não funcionar corretamente com o Internet Explorer. Saiba mais

Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos


Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos Aparelhos auditivos versus Amplificadores auditivos

O INFARMED, I.P., a ERS e a ASAE publicaram uma nota informativa conjunta para esclarecer as diferenças entre aparelhos auditivos e amplificadores auditivos, assim como a importância dos cuidados de saúde na área da audição serem prestados por profissionais e entidades devidamente credenciados. Mantenha-se informado para uma escolha consciente e segura! 

  • Existem diferenças entre APARELHOS AUDITIVOS e AMPLIFICADORES AUDITIVOS, a nível da tecnologia e da finalidade à qual se destinam.
  • Os APARELHOS AUDITIVOS são dispositivos médicos que processam e amplificam o som com o objetivo de compensar a deficiência auditiva.
  • Os AMPLIFICADORES AUDITIVOS são equipamentos elétricos e eletrónicos que apenas amplificam o som ambiente para pessoas sem deficiência auditiva e não são dispositivos médicos.
  • O diagnóstico de perda auditiva e a reabilitação de pessoas com problemas auditivos são CUIDADOS DE SAÚDE e têm de ser prestados por profissionais de saúde habilitados e credenciados para o efeito.

Acesso à Nota Informativa


Partilhar