Reclamações, sugestões e elogios com ocorrência no ano de 2023, por tipologia de prestador
Temas dos processos com ocorrência no ano de 2023, por tipologia de prestador
TEMAS | Púb. c/ Int. | Púb. s/ Int. | Priv. c/ Int | Priv. s/ Int | Soc. c/ Int | Soc. s/ Int |
Acesso a Cuidados de Saúde |
9,5% | 37,1% | 1,7% | 3,7% | 5,7% | 13,0% |
Cuidados de Saúde e Segurança do Doente |
18,2% | 10,7% | 17,6% | 17,7% | 26,7% | 21,3% |
Focalização no Utente | 18,2% | 10,7% | 6,7% | 8,2% | 12,6% | 16,2% |
Instalações e Serviços Complementares | 2,9% | 1,9% | 1,5% | 1,7% | 4,5% | 2,4% |
Procedimentos Administrativos |
10,7% | 18,2% | 14,7% | 20,7% | 12,1% | 16,8% |
Questões Financeiras | 2,1% | 0,3% | 25,3% | 19,3% | 4,9% | 3,2% |
Tempo de Espera | 17,4% | 2,9% | 8,4% | 8,1% | 6,5% | 7,4% |
Outros Temas | 1,2% | 1,5% | 3,9% | 5,0% | 3,6% | 5,6% |
Elogio | 18,9% | 16,2% | 19,7% | 14,8% | 23,2% | 14,1% |
Sugestão | 0,9% | 0,5% | 0,5% | 0,7% | 0,2% | 0,0% |
Resultado de decisão de processos com ocorrência no ano de 2023
Pedidos de esclarecimento dos reclamantes sobre os seus processos de reclamação
Entidades com reclamações, elogios e sugestões com ocorrência em 2023, sem qualquer ponderação ou rácio quanto à dimensão dos estabelecimentos, produção ou população alvo (alínea c) do n.º 1 do artigo 27.º dos estatutos da ERS, aprovados em anexo ao Decreto-Lei n.º 126/2014, de 22 de agosto)
Nota: A denominação REC inclui reclamações, elogios e sugestões.
Pode também consultar a área reclamações e os relatórios do Sistema de Gestão de Reclamações da ERS.