Este site poderá não funcionar corretamente com o Internet Explorer. Saiba mais


DESTAQUES

05/12/2022
Alerta de supervisão n.º 4/2022

Fim da vigência do regime de isenção de taxa de registo e de contribuição regulatória para estruturas de natureza extraordinária e temporariamente criadas para a prestação de cuidados de saúde, ou temporariamente dedicadas à prestação de cuidados de saúde, no âmbito da resposta à epidemia por SARS-CoV-2 e à doença COVID-19.

Saber Mais
18/11/2022
Processo de Recrutamento 1/2022 - Lista final ordenada após audiê...

A Entidade Reguladora da Saúde no âmbito deste processo de recrutamento divulga a lista final ordenada para o perfil com a referência CTSRE6.

Saber Mais
04/11/2022
Monitorização sobre acesso a Cuidados de Saúde Primários no SNS

Em Portugal Continental existem, atualmente, 307 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e 603 Unidades de Saúde Familiar (USF), a Monitorização sobre acesso a Cuidados de Saúde Primários no SNS analisou o acesso aos cuidados de saúde primários (CSP) considerando indicadores relativos ao acesso a médico de família, consultas médicas e de enfermagem, acompanhamento do utente com doença crónica e cuidados de prevenção. As conclusões da monitorização sobre acesso a CSP, entre outras, referem que “no final de 2021, 88,8% dos utentes inscritos nos CSP tinham médico de família atribuído”.

Saber Mais
02/11/2022
Monitorização sobre acesso à Rede Nacional de Cuidados Continuado...

A ERS tem vindo a desenvolver, no âmbito das suas competências, a monitorizações sobre o acesso à Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), designadamente na ótica do acesso pelos utentes às diferentes unidades que a constituem.

Saber Mais



INFORMAÇÃO ÚTIL

Perante os diferentes fatores associados ao controlo da disseminação da SARS-CoV-2 e à infeção epidemiológica provocada pela COVID-19, a Entidade Reguladora da Saúde procedeu a alterações no seu funcionamento, passando a conjugar o teletrabalho com a atividade presencial.

Para que seja possível manter as suas funções de regulação e supervisão, assegurando o regular funcionamento de todo o sistema de saúde e o respeito pelo exercício dos direitos dos utentes, solicitamos a colaboração de todos na adoção de novos procedimentos na comunicação com a ERS. Neste sentido, sem prejuízo de todas as formas de contacto permanecerem ativas, mantém-se a preferência pelo atendimento à distância, por telefone e sujeito a marcação prévia.

Para agendamento de um contacto telefónico, os Prestadores deverão utilizar a agenda disponível no site da ERS e, no horário selecionado, serão contactados por um técnico da ERS. O atendimento presencial só deverá ocorrer se a situação não for passível de ser tratada à distância, devendo ser agendado, neste caso, no decurso do atendimento telefónico.

Quanto aos Utentes, é possível apresentarem uma reclamação ou um pedido de informação por via do livro de reclamações online e do formulário de pedido de informação. Para qualquer questão adicional, poderão contactar através do n.º de telefone 309 309 309.

VER CONTACTOS





 

NOTÍCIAS MAIS RECENTES

Data  11.07.2022
Novos resultados do SINAS@Hospitais
Data  05.04.2022
Artigo NewslettERS
Data  25.01.2022
Novos resultados do SINAS@Hospitais
Data  02.12.2021
Novos resultados do SINAS@Hospitais